A partir deste mês de julho, a Prefeitura de Manaus vai retomar os serviços do Programa Municipal Saúde do Escolar, oferecidos aos alunos da rede municipal de ensino. A ação é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação (Semed) e de Saúde (Semsa) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). Uma reunião para definir os últimos ajustes do projeto foi realizada nesta terça-feira, 7/7, na sede da Semed, na zona Centro-Sul.

Sobre a parceria, a Semed vai disponibilizar profissionais com habilitação em odontologia. A Semsa será responsável pelos insumos odontológicos e o Sesc vai disponibilizar a unidade móvel odontológica. A unidade deve passar uma temporada em uma das Divisões Distritais Zonais (DDZ) para atender os alunos de escolas adjacentes. O cronograma e as escolas serão definidos no termo de parceria.

Para o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, o retorno desse programa é mais uma iniciativa do prefeito David Almeida, para garantir aos alunos da rede, principalmente aos mais vulneráveis, além de uma educação de qualidade, uma saúde melhor.

É um programa que a gestão do prefeito David está recriando, que é fundamental. Muitas crianças não têm acesso a um profissional de odontologia e nós vamos ao encontro dessas crianças e dessas famílias, para que possamos levar essa saúde odontológica”, comentou.

A assessora pedagógica Dircélia Almeida, da Gerência de Atividades Complementares e Programas Especiais (Gacpe), destacou os profissionais da secretaria que vão fazer parte do atendimento aos alunos.

Eles estão retomando as ações de saúde bucal dentro do Programa Municipal Saúde do Escolar. O serviço de saúde vai contribuir muito para o rendimento das crianças, que vão ter a saúde bucal analisada e cuidada pela Semed com essa parceria”, disse.

Segundo o diretor do Departamento Geral de Distrito (Degd), Júnior Mar, os atendimentos iniciarão pelos casos de maior urgência. “Nós temos mais de 250 mil estudantes em nossa rede e queremos contemplá-los fazendo uma triagem por prioridade de casos mais graves. Vamos atender com muita responsabilidade social, nós queremos avançar com mais um programa de sucesso desta administração”, pontuou

Via SEMCOM PMM
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem