A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá reforçar o efetivo de agentes de trânsito para organizar e promover a organização e segurança nos postos de vacinação no Centro de Convenções Vasco Vasques e sambódromo e Arena da Amazônia, todos na zona Oeste, nesta terça e quarta-feira, 29 e 30/6, onde acontecerão ações do “viradão de vacinação” contra a Covid-19, na capital.

O IMMU vai operar com cerca 150 agentes de trânsito nos principais corredores viários e onde ocorrer o maior número de demandas de pessoas, atuando com viaturas, motocicletas e agentes itinerantes para prestar o apoio, com controle na travessia de pedestres, circulação, paradas de ônibus e estacionamento de veículos.

Quem se deslocar ao posto de vacinação, de veículo, ao sambódromo, no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, poderá adentrar o local. Já aqueles que precisarem acessar os postos de vacinação situados na Arena da Amazônia e no Centro de Convenções Vasco Vasques, terão como opção de estacionamentos, as avenidas Belmiro Vianez, alameda do Samba e a rua Jornalista Flaviano Limongi.

O órgão de trânsito também prestará apoio para auxiliar os condutores de carros nos postos de vacinação que vão funcionar nos horários normais de 9h às 16h.



Transporte

Devido ao "viradão" acontecer em dias úteis, os ônibus vão operar com a frota total de 4h até a meia-noite. Os fiscais de transportes, juntamente com os agentes de trânsito, estarão prestando todo o apoio necessário, para que a população que se deslocar aos postos de vacinação tenha garantida a boa fluidez no trânsito e organização.



Prefeito David Almeida anuncia mudança na logística da vacinação contra a Covid-19


O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na manhã desta segunda-feira, 28/6, em visita ao ponto de vacinação do Sambódromo, bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital, que alterações na logística do espaço precisaram ser realizadas após as equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) não conseguirem acessar o Centro de Convenções Vasco Vasques.

"Hoje, nós não vamos operar no Vasco Vasques. A estrutura da prefeitura para as pessoas que vacinam a pé e drive-thru vai ficar sendo o Sambódromo, porém estamos procurando um novo local, com mais conforto e ar-condicionado para a população, sendo muito provavelmente um centro de convenções na zona Oeste, que iremos anunciar nas próximas horas. Com a impossibilidade da utilização do Vasco Vasques, avisada somente hoje, às 8h, tivemos necessidade desse remanejamento, trazer as pessoas para cá", explicou David Almeida.

O Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado ao lado do Sambódromo, usualmente cedido pelo Governo do Amazonas para aplicação das doses da vacina contra a Covid-19 em pedestres pela Prefeitura de Manaus, não foi disponibilizado nesta segunda-feira, por isso algumas alterações de emergência precisaram ser feitas na logística da gestão municipal.

O principal ponto de imunização para pedestres, atualmente, é o Studio 5 Centro de Convenções, no Distrito Industrial 1, zona Sul, com ampla capacidade para vacinar centenas de pessoas por hora. Mas, para quem deseja mesmo assim ir para zona Oeste, a Semsa providenciou micro-ônibus para transportar para o Sambódromo e outros pontos os usuários que aguardavam na entrada do Vasco Vasques, a fim de garantir a vacinação de todos.




Pontos de vacinação


Centro de Convenções (Sambódromo) - avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (funcionamento em drive-thru e pedestres)


Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira (apenas para pedestres)


Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova (apenas para pedestres)


Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1 (apenas para pedestres)


Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1 (atendimento a pedestre e drive-thru)


Parque do Idoso, rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul (apenas para pedestres em segunda dose de CoronaVac)


Centro de Convenções (sambódromo) - avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (funcionamento apenas em drive-thru)




Prefeitura de Manaus aplicou mais de 415 mil doses de vacina no mês de junho

Os pontos tradicionais de vacinação da Prefeitura de Manaus, instalados em toda a cidade, aplicaram, em 23 dias de atendimento no mês de junho, mais de 272 mil doses de imunizantes contra a Covid-19. A esse número, somam-se as 143.083 doses aplicadas na ação realizada nos dias 12 e 13 deste mês, ocasião em que foram disponibilizados 57 pontos de atendimento, sendo 56 coordenados exclusivamente pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), responsável pela operacionalização da campanha na capital. Ao todo, foram aplicadas 411.083 doses ao longo de junho.

O número corresponde a uma média diária de 17,8 mil doses de vacinas recebidas pela população de Manaus só em junho, tanto de primeira quanto de segunda dose, demonstrando a capacidade de atendimento nos pontos da prefeitura. “As equipes da Semsa já demonstraram, nesses cinco meses, que o know-how adquirido ao longo dos anos em campanhas de vacinação está sendo fundamental para os resultados que temos alcançado, seja na vacinação do dia a dia, seja em ações de intensificação. Trabalhamos com organização e com pessoal dedicado. Como tenho dito desde o início dessa campanha: chegando doses, avançamos nos grupos e idades. Não ficamos com vacinas em estoques, elas vão para os braços da nossa população”, destacou o prefeito David Almeida.

De acordo com o “Vacinômetro” municipal, até agora, o mês de junho foi o que apresentou o maior número de doses aplicadas, com um pico de 43 mil na intensificação realizada no dia 19, quando a Semsa colocou em funcionamento 28 locais para vacinação. No último sábado, 26, foram 17.671 doses aplicadas.




Campanha

A vacinação contra a Covid-19 em Manaus começou no dia 19 de janeiro. À medida em que recebe as doses, o município avança no atendimento aos grupos elencados no planejamento do Ministério da Saúde e já alcança a população em geral. Para agilizar o processo, a Semsa tem utilizado recursos tecnológicos que, além de contribuir para a celeridade no processo de atendimento nos pontos, orienta sobre o acesso e confere transparência, com a divulgação dos números de doses aplicadas por meio do Vacinômetro.
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem