A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), reabre nesta quarta-feira, 30/6, as inscrições para artesãos locais que desejam cadastrar-se no departamento de Economia Solidária e Criativa da secretaria. O cadastro é voltado aos profissionais residentes em Manaus, que trabalham com todas as variedades de produtos artesanais.

O departamento executa atividades de apoio ao crescimento econômico, previsto nas ações do Planejamento Estratégico Manaus 2030. Feiras de artesanato locais, participações em eventos nacionais e internacionais são algumas das estratégias idealizadas para melhoria na arrecadação municipal.

A principal ideia é levar exposições em todas as zonas da cidade, entre espaços públicos, empresas privadas, shoppings, e demais locais, criando novos espaços de oportunidades de exposição e comercialização, para mais de 500 artesãos cadastrados na Prefeitura de Manaus.

Somente nesses seis primeiros meses, a secretaria já realizou dez feiras e duas exposições, dando visibilidade a mais de 300 artesãos entre os 500 cadastrados. A expectativa é dar oportunidade a todos até o mês de agosto. A principal ideia da gestão David Almeida é criar centrais de artesanato permanentes na cidade, além do e-commerce.

O formulário para cadastro está disponível em (https://forms.gle/Jx3Ng97rfq9vWsRA).

VIA SEMCOM PMM
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem