David Almeida anuncia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 36 anos ou mais para este fim de semana


Diante do avanço na campanha de vacinação contra a Covid-19, o prefeito David Almeida anunciou, nesta sexta-feira, 18/6, que a meta da Prefeitura de Manaus é garantir a aplicação da 1ª dose do imunizante em 100% da população vacinável até o final de agosto.

O chefe do Executivo municipal explicou que a meta depende da quantidade de doses encaminhadas ao Amazonas pelo governo federal.

"Da população vacinável, nós já passamos de 40% vacinados com a 1ª dose. Isso é um número fantástico para a nossa cidade. Certamente, com o envio de novas remessas, nós acreditamos que Manaus, até o final do mês de agosto, pode ter vacinado 100% de toda a população vacinável, caso venham as vacinas"
, enfatizou o prefeito.

Nesta sexta-feira, David Almeida acompanhou a abertura da nova etapa da campanha coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no novo posto instalado no Studio 5, zona Sul da capital amazonense. Na ocasião, ele frisou que a expectativa de alcançar a marca de 1 milhão de doses aplicadas neste sábado, 19/6.

"Estamos com 28 pontos de vacinação. A meta é alcançarmos 1 milhão de doses na tarde de amanhã. Queremos fazer uma grande celebração em Manaus com mais saúde, com mais oportunidade, com mais alegria. É a esperança chegando a nossa cidade. Já estamos em uma situação diferente e acredito que, com o avançar da vacinação, vamos voltar ao nosso normal", citou Almeida, que ainda completou afirmando que a marca será muito comemorada.

"Um milhão de doses alcançadas merece uma comemoração, uma celebração, uma queima de fogos. É o Réveillon chegando, é o Natal chegando, é a esperança chegando, é a alegria chegando. Queremos uma mobilização para que, caso alcancemos essa marca, no início da noite possamos fazer uma celebração dessa forma, celebrando a vida, a saúde, a vacina, os profissionais da saúde, os servidores da nossa prefeitura, que estão, diuturnamente, empenhados, desde janeiro, para imunizar a população".



Mutirão

O prefeito de Manaus revelou que, em conversas com o Governo do Amazonas, foi informado sobre a expectativa do recebimento de uma nova remessa de doses na próxima semana, o que seria suficiente para a realização de um novo mutirão de vacinação.

"Estamos alcançamos todas as metas, e as doses que não foram utilizadas por grupos prioritários, nós estamos utilizando para vacinar as demais idades. Já temos a confirmação do governo do Estado de que, nos próximos dias, teremos envio de mais remessas, e essas doses servirão para vacinarmos a população de 30 anos em diante em um novo mutirão", finalizou.




Prefeitura de Manaus recebe doação de tablets para agilizar campanha de vacinação

A Prefeitura de Manaus recebeu, nesta sexta-feira, 18/6, um reforço importante no combate à pandemia da Covid-19. O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Manaus (Simmmem) realizou a doação de 30 tablets que ajudarão a agilizar o processo de cadastro das pessoas atendidas na campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

O prefeito David Almeida agradeceu o apoio dado pelo sindicato e reforçou, que esse é o momento para que todos aqueles que são comprometidos com Manaus façam a sua parte, na superação da pandemia da Covid-19.

"Em nome da cidade de Manaus e de todo manauense, agradeço a contribuição que o Simmmem está dando nessa batalha contra a Covid-19. Contactei o Nelson (Azevedo) e prontamente recebi uma resposta positiva para a solicitação. Acredito que será assim, alinhando forças, trabalhando juntos, que vamos conseguir vencer esse vírus e transformar a realidade da nossa cidade", enfatizou Almeida.

Além dessas unidades, Nelson Azevedo articulou o empréstimo de outros 30 aparelhos junto à empresa Positivo, para as equipes de vacinação, coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Os tablets servem para agilizar o registro dos vacinados e a atualização em tempo real das doses aplicadas.

A expectativa é que na tarde deste sábado, 19, Manaus atinja a marca de 1 milhão de vacinas aplicadas, somadas as 1ª e 2ª doses.

Presidente da Simmmem e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), Nelson Azevedo disse estar orgulhoso em conseguir contribuir para esse momento histórico de Manaus.

"Nós procuramos várias empresas e rapidamente conseguimos esse equipamento. Espero que contribuam nos atendimentos. Estamos unidos para contribuir para o crescimento de Manaus", concluiu.




David Almeida anuncia vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 36 anos ou mais para este fim de semana


Em busca de acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, no início da noite desta sexta-feira, 18/6, que neste fim de semana a Campanha de Imunização, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), irá contemplar pessoas com 36 anos ou mais. Além disso, quatro pontos de vacinação vão funcionar com horário estendido até as 22h.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, a antecipação da nova etapa tem como objetivo atingir a marca de 1 milhão de doses aplicadas na capital do Amazonas.

"Estamos ampliando a Campanha de Imunização para chegar, neste fim de semana, a 1 milhão de doses aplicadas. Além disso, ampliamos o funcionamento de quatro grandes pontos de vacinação, para facilitar o acesso da população que está saindo do trabalho. A vacinação é a arma que temos para vencer esse vírus e voltar à normalidade", enfatizou Almeida.



Postos com horários estendidos


Os postos que tiveram o horário estendido são: Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte; Centro de Convenções Studio 5, localizado no Japiim, zona Sul; Clube do Trabalhador - Sesi, localizado no bairro Coroado, zona Leste; sambódromo, localizado no Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

Para a vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto, e CPF. Quem vai se vacinar por faixa etária também precisa apresentar comprovante de residência (original e cópia) que ateste moradia em Manaus.

Os outros grupos devem consultar a exigência de documentos específicos no site da Semsa. A lista pode ser acessada diretamente pelo link bit.ly/docsvacinacovid.




Segunda dose

Os que já estiverem no período de se vacinar com a segunda dose de CoronaVac ou AstraZeneca devem consultar o agendamento no Imuniza Manaus ou se dirigir diretamente aos postos, se tiverem perdido o prazo, levando documento de identidade e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. O período entre doses recomendado para a CoronaVac é de 28 dias e para a AstraZeneca, de 84 dias.


Foto – Ruan Souza/Semcom
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem