O Brasil aplicou ao menos uma dose em 25,4% da população do país. Negacionistas acham pouco, mas é mais que o dobro da média mundial


A vacinação contra covid segue em franca aceleração e foram mais de 4 milhões de doses aplicadas entre segunda e ontem, fazendo com que o Brasil atingisse 76 milhões de doses aplicadas e mais de um em cada quatro brasileiros recebeu ao menos uma dose de imunizante. Nesse período, foram cerca de 3,5 milhões de primeiras doses aplicadas e 500 mil pessoas foram completamente imunizadas recebendo segunda dose. 

Apenas nesses quatro dias, o Brasil aplicou mais doses que o necessário para vacinar toda a população do Uruguai e erradicar a covid no vizinho.

Segundo o Vacina Brasil, são mais de 107 milhões de doses disponibilizadas, sendo que 30 milhões aguardam para serem utilizadas em segunda dose.



Via Diário do Poder
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem