Nesta sexta-feira (11), em mais uma edição do Balcão do Consumidor, do total de atendimentos realizados no município de Rio Preto da Eva (a 80 km de Manaus), 95% foi solucionado durante a ação. O evento foi promovido pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CDC/Aleam) em parceria com a Prefeitura de Rio Preto da Eva.

Em quatro horas de ação, mais de 150 atendimentos foram registrados, sendo os serviços de negociação de débitos e mudança de titularidade junto a Amazonas Energia e o de registro público (segunda via da certidão de nascimento, troca de nome e reconhecimento de paternidade), ofertado pela Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), os mais procurados pela população.

Entre os consumidores que obtiveram êxito, está o agricultor Ivanildo Silva, 38, que conseguiu resolver duas pendências com a concessionária Amazonas Energia. “O atendimento foi bastante satisfatório, pois consegui alterar a titularidade da conta de energia elétrica e ainda negociei uma dívida deixada pelo antigo proprietário do imóvel. Com o auxílio jurídico da Comissão, fechei um acordo, que cabe no meu bolso, para quitar a dívida”, afirmou o agricultor, ao ressaltar que projetos como o Balcão do Consumidor ofertam à população facilidade para a resolução de problemas.

O presidente da CDC/Aleam, deputado estadual João Luiz (Republicanos), agradeceu a parceria do prefeito do município, Anderson Souza, e do vice-prefeito, Neto do Baixo. “Agradeço a Prefeitura de Rio Preto da Eva pela parceria e apoio na realização do Balcão no município. Tenho convicção de que essas ações aproximam a população do Poder Público. E é exatamente essa a concepção do Balcão do Consumidor, trazer para perto da população as prestadoras de serviços para que problemas sejam sanados. É fato que, após o atendimento, as pessoas ficam satisfeitas e confiantes e, sem dúvida, é gratificante poder proporcionar tudo isso”, afirmou o parlamentar, ao destacar a atuação da empresa Amazonas Energia, que tem demonstrado boa vontade para negociar com os consumidores.

A empresa entendeu que é melhor negociar do que travar uma queda de braço com o consumidor e que, aderindo aos acordos, com facilidade nos pagamentos, ganha a concessionária e também o consumidor”, ressaltou o deputado.

Diante da satisfação do público presente, João Luiz também destacou e agradeceu a participação da DPE-AM, da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas), da Amazonas Energia, da loja TV Lar e do Banco do Brasil na ação. “A presença de órgãos de credibilidade em meio à sociedade amazonense credencia as nossas ações e atividades na capital e no interior do Estado. Agradeço à Defensoria, aos órgãos e prestadoras de serviços pela parceria de sempre”, completou o parlamentar.



Uma equipe composta por conciliadores da CDC/Aleam atendeu e auxiliou a população com problemas relacionados às questões de consumo e, durante a ação, foram adotados todos os critérios de organização e protocolos de higiene recomendados pela Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), como a obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social e disponibilização de álcool em gel aos presentes.




Atendimento on-line



Devido aos protocolos sanitários adotados pela Casa Legislativa, a CDC/Aleam segue somente com os atendimentos on-line, por meio das redes sociais e telefones. Denúncias e reclamações podem ser realizadas por meio do e-mail cdcaleam@gmail.com, telefone 3183-4451,WhatsApp (92) 994402019 e também pelas redes sociais do deputado João Luiz (@joaoluizam) Facebook , Instagram, Twitter.

Via Assessoria de Imprensa 

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