País aplicou ao menos uma dose em mais de 35 milhões de pessoas, ou 16,5% da população, enquanto média mundial é de 8,11%


Enquanto os coronalovers se esforçam na defesa de que a vacinação no Brasil está “parada” ou segue “a passos lentos”, os números comprovam que isso não passa de mais uma fake news. De acordo com a plataforma independente de monitoramento vacinabrasil.org, o País aplicou ao menos uma dose em mais de 35 milhões de pessoas, ou 16,5% da população brasileira. Isso equivale a mais que o dobro da média mundial de 8,11%, registrada no portal Our World in Data.  

Quando falamos de pessoas 100% vacinadas, que tomaram duas doses, Brasil tem cerca de 18 milhões ou 8,4%. No mundo, a média é de 3,82%.

Se Brasil tem 8,4% da população imunizada, a poderosa e rica Alemanha imunizou 8,78%, mesmo tendo começado a vacinar quase um mês antes.

A campanha no Brasil também segue ritmo melhor que a América do Sul, que tem média de só 6,25% da população completamente imunizada.


Via Diário do Poder
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem