Com o nível do rio Negro atingindo 29,95 metros na capital nesta sexta-feira, 28/5, o prefeito de Manaus, David Almeida, determinou a intensificação da construção de pontes em madeiras, marombas e contenções com rip-rap na área da Manaus Moderna, no Centro.

Uma equipe com mais de 15 servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) trabalha na implantação de aproximadamente 980 metros de pontes e marombas na área interna da feira Manaus Moderna. No entorno, nas ruas Pedro Botelho e Barão de São Domingos, 380 metros de pontes já foram construídos, além de 150 metros de rip-rap e muretas de contenção, com o intuito de levar mais segurança para os permissionários e clientes da feira.

De acordo com o engenheiro responsável pelo Distrito de Obras do Centro, Efrain Aragão, a situação é de alerta e muito trabalho. “O serviço no local não cessa, a cada dia um desafio vencido, muitos trechos já com pontes e marombas em madeira e cerca de 500 sacos de areia com argamassa estão sendo colocados em áreas como sarjetas abertas, para conter as águas que sobem diariamente e tentar evitar ainda mais prejuízos”, enfatizou.

"A cheia é um fenômeno natural, não tem como sua proporção ser prevista, mas nossas equipes estão empenhadas e trabalhando diuturnamente para garantir a segurança das pessoas e minimizar os impactos dessa grande cheia, como nos determinou o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta,” concluiu Aragão

O permissionário Vanderlan Nóbrega, que trabalha há anos no local, disse que já acompanhou muitas cheias, mas que nesse ano é a primeira vez que se sente seguro, graças ao trabalho da prefeitura na área.

"Não é fácil essa nova realidade e as proporções que essa cheia pode chegar, mas é a primeira vez que nós permissionários somos ouvidos pelo poder público e me sinto seguro com as ações que de fato estão acontecendo para melhorar a nossa vida e as nossas condições de trabalho", afirmou o permissionário.

Via SECOM PMM
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem