O prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu na manhã desta terça-feira, 4/5, com o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para tratar da captação de recursos federais para o município. O objetivo do prefeito é construir mil habitações para pessoas que tiveram a renda afetada pela pandemia da Covid-19 e pela enchente, que deve bater recorde histórico, e para a população indígena, aldeada e não aldeada.

A reunião contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil de Manaus, Tadeu de Souza, e do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino.

“Temos ainda um grande número de pessoas sem renda, desamparadas. Pessoas que chegam à nossa cidade, inclusive de outros países, e não têm onde morar. Precisamos de recursos do governo federal para construir mais moradia”, afirmou o prefeito.

Segundo o secretário nacional de Habitação, Alfredo dos Santos, o governo aguarda a recomposição do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) pelo Congresso Nacional para lançar um edital nacional destinado a cidades que apresentarem demanda.

É o início de uma possibilidade para conseguir mais de mil moradias para Manaus”, comemorou o prefeito David Almeida.

Via SECOM PMM

Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem