Índice mais baixo de confiança do Senado é na região Sul (1,7%); no caso da Câmara, nas regiões Norte e Centro Oeste (1,6%)


Levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisas mostra que as Forças Armadas (Exérciro, Marinha e Aeronáutica) são a instituição em que o povo brasileiro mais confia, com 32,6%, enquanto Senado Federal e Câmara dos Deputados são aquelas que só inspiram confiança em 2,8% e 2,6% dos entrevistados.

O Paraná Pesquisas verificou que o Supremo Tribunal Federal (STF) está em segundo lugar, com 18,2%, entre as instituições mais confiáveis enquanto a Presidência da República está em terceiro, com 14,8%. O Ministério público Federal (MPF) se situa em 4º lugar na confiança dos brasileiros.

O levantamento indicou que é muito baixo o conceito que os brasileiros fazem do Congresso Nacional, colocando-o na “lanterna” ou “zona de rebaixamento”, como se diz na linguagem do futebol.

Na região Sul, por exemplo, apenas 1,7% consideram o Senado confiável, enquanto no caso da Câmara o conceito e ainda mais baixo nas regiões Norte e Centro Oeste, com 1,6% das referências.

O Paraná Pesquisas entrevistou 2.030 pessoas em 200 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal, entre os dias 30 de abril e 4 de maio.

Veja o nível de confiança dos brasileiros nas instituições:



Via Diário do Poder
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem