A redução de filas de procedimentos considerados fundamentais para o efetivo atendimento de pacientes da Fundação Hospital do Coração Francisca Mendes foi pauta da visita técnica realizada pelo deputado estadual Delegado Péricles (PSL), na tarde desta segunda-feira (3). O parlamentar esteve na unidade hospitalar para fiscalizar a correta aplicação do valor de R$150 mil destinado por emenda parlamentar impositiva para aquisição de materiais farmacológicos, rouparia adequada, acessórios, OPMEs, dentre outras necessidades.

A exemplo de outras unidades que destinei emendas, estive no Francisca para verificar a utilização de emenda destinada e, ainda, conhecer detalhadamente planejamento da nova diretoria para reduzir filas. Para alcançar tal objetivo, no entanto, eles ainda precisam de devida efetivação contratual de pessoal e aprimoramento de estrutura para permitir maior fluidez no atendimento, que atende pacientes referendados de diversas unidades hospitalares do estado. A redução de filas é meta a ser perseguida constantemente”, explicou o deputado estadual.

De acordo com Péricles, o objetivo é primeiramente mediar todas os fatores apresentados junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES) para, a partir daí, concluir qual a melhor destinação de nova emenda.

“Eu sempre estive aqui com preocupação sobre essas filas que deixam pacientes por mais de ano em espera. O planejamento e objetivos definidos da gestão do hospital são admiráveis e de fato visam a consolidação do quadro pessoal que atua no hospital, o aprimoramento da estrutura hospitalar e, consequentemente, da prestação de serviço à população. Vou verificar junto à gestão estadual no que for possível e já me coloquei à disposição caso seja necessária nova destinação de emendas para o local’, concluiu.

Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem