Brasil está atrás apenas de China, EUA e Índia, os maiores produtores de vacina do planeta


O Brasil ultrapassou o Reino Unido no total de doses aplicadas de vacinas contra covid-19 e agora assumiu a quarta posição no ranking de países que mais aplicam imunizantes contra coronavírus.

Os britânicos administraram menos de 52 milhões de doses até agora, enquanto o Brasil já se aproxima dos 53 milhões, de acordo com dados da plataforma independente de monitoramento vacinabrasil.org, desenvolvida e mantida pela Rice University, de Houston, nos Estados Unidos.

O Brasil está atrás apenas de China, EUA e Índia, maiores produtores de vacina.

Outro dado favorável é que o Reino Unido tem 16,29 milhões de pessoas 100% imunizadas (duas doses), enquanto Brasil tem cerca de 18 milhões

Com população três vezes maior e 40 dias a menos de campanha, temos 8,5% da população completamente imunizada e o Reino Unido tem 24%.

Com 1,4 bilhão de habitantes cada, China aplicou 298 milhões de doses e Índia 163 milhões. Os EUA aplicaram 252 milhões de doses no total.

Os EUA imunizaram 32,5% da população e a Índia só 2,29%. China não é exatamente um exemplo de transparência e não há dados detalhados.




Via Diário do Poder
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem