Devido à queda no número de doses aplicadas durante o fim de semana, a marca deve ser atingida até esta terça (4)


Maio começou em um fim de semana com feriado, mas a vacinação da covid-19 está prestes a bater a marca de 50 milhões de doses aplicadas e superar o Reino Unido no ranking da vacinação, ficando atrás apenas de China, Índia e EUA, grandes produtores de imunizantes. Devido à queda no número de doses aplicadas durante o fim de semana, a marca deve ser atingida ainda nesta terça (4), 108 dias depois da primeira dose. 

Abril se destacou pela meta atingida de aplicar média de um milhão de doses por dia, em uma semana. O recorde foi de 1,83 milhão em 24h.

Enquanto alguns insistem em afirmar que a vacinação “patina” ou segue “a passos lentos”, os números só sobem e desmentem os coronalovers.

Foram 2 milhões em janeiro, 6,4 milhões em fevereiro, 14,3 milhões em março e 25 milhões em abril. Espera-se mais de 30 milhões em maio.

A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem