Allan vai marcar reunião com o governador Wilson Lima e a secretária da Seas papedir ajudar à Apae



Durante a Tribuna Popular que acontece todas às quartas na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e teve como tema a apresentação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), o vereador Allan (PSC) parabenizou o serviço realizado pelos profissionais às pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Allan frisou que esteve na instituição ano passado e conheceu as dificuldades do local. “Eles fazem um excelente trabalho, com o pouco que tem. E muitos trabalham voluntariamente. E mesmo com pouco recurso, consegue podar para funcionar, imagina se o poder público municipal e estadual entrasse para apoiar?”, destacou.

Conforme o vereador, a Apae tinha convênio com o Sistema Único de Saúde, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), só que nas administrações anteriores, a parceria deixou de existir, e hoje a instituição sobrevive de doações das pessoas.

Allan reforçou que vai agendar uma reunião com a titular da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), Alessandra Campelo, para que a Apae possa receber doações, bem como com o governador Wilson Lima, para encontrar uma forma de a Apae receber o convênio com a SES.

O parlamentar finalizou o discurso informando à administração da Apae que vai buscar ajudar a instituição. “Estamos juntos, quer seja por PIX ou emenda parlamentar”.

Via Assessoria de Imprensa 


Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem