O deputado estadual Tony Medeiros (PSD), acompanhando dos representantes do setor do turismo, apresentaram demandas da categoria ao presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Sérgio Litaiff Filho, em reunião na sede da pasta na tarde desta terça-feira (13).

Medeiros, que é presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), relatou o drama vivido pelos profissionais da categoria que estão há um ano sem exercer suas atividades e fizeram uma manifestação em frente ao Parlamento Estadual em defesa do auxílio-emergencial e a flexibilização das atividades do setor.

Durante a reunião, o presidente Sérgio Litaiff informou que o pagamento de auxílio-emergencial para a categoria já estava no cronograma do Estado e que existe a previsão do envio de um Projeto de Lei (PL) sobre o tema para a Assembleia Legislativa nos próximos dias.

Sobre o pedido de flexibilização das atividades do turismo, o secretário informou que apresentará a demanda ao Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Amazonas. “Nós vamos levar esse pedido de flexibilização ao comitê. É algo que a gente já havia transformado em minuta para sugerir ao Governo, respeitando claro todas as medidas restritivas e sanitárias”, afirmou.

Ele avalia que a flexibilização é possível, mas lembra que existem restrições impostas por instituições federais que precisam ser respeitadas.

Outro ponto tratado na reunião foi a negociação de dívidas das empresas de turismo e a concessão de empréstimos pela Agência de Fomento do Estado do Amazonas ( Afeam).

Após a reunião Tony Medeiros avaliou que o encontro foi positivo e agora aguarda as providências do Executivo, entre elas o envio do Projeto de Lei que trata sobre o auxílio-emergencial para os profissionais do setor. “O presidente Sérgio é alguém que mostrou boa vontade em avançar em todas as demandas da categoria e isso faz com que possamos vislumbrar um novo tempo para os profissionais do turismo, dentro de toda a responsabilidade que esse momento de pandemia exige”, afirmou o deputado.

Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem