Os servidores estaduais do Amazonas receberão a primeira parcela do 13º salário nos dias 20 e 21 de maio. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima na manhã desta segunda-feira, 12, na Sede do Governo, bairro Compensa, zona oeste de Manaus, com transmissão pelas redes sociais. “O governo do Estado do Amazonas está antecipando a primeira parcela do 13º salário. Essa primeira parcela será paga entre os dias 20 e 21 de maio”, disse.

São 123 mil servidores que receberão a parcela, incluindo 80 mil da ativa e 43 mil aposentados.

De acordo com o governador, a antecipação movimentará a economia local e ajudará os funcionários públicos com o aumento de despesas geradas na pandemia. “Estaremos colocando na economia R$ 270 milhões”, disse. “Muitas pessoas acabaram aumentando suas despesas em razão da pandemia e do muito tempo que ficaram em casa”, afirmou.

O pagamento do salário de maio permanece para o fim do mês e a segunda parcela do 13º para dezembro.

O pagamento do salário do servidor do mês de maio será feito no final do mês de maio. Não haverá nenhum comprometimento no salário do servidor. O servidor vai receber nos dias 28 e 31 de maio. E vai continuar recebendo o seu salário em dia. E a segunda parcela (13º) também já está garantida com pagamento previsto para o mês de dezembro”, disse Lima.

Via SECOM AM
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem