Nesta sexta-feira (16), o projeto Deputado na Comunidade levou serviços sociais, orientação de empreendedorismo e defesa do consumidor aos moradores do bairro Novo Israel, Zona Norte de Manaus, e adjacências. A ação, idealizada pelo deputado estadual João Luiz (Republicanos), assegura atendimento ao público e aproxima os serviços do Poder Legislativo da população.

O evento contou com a participação da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), a qual é presidida por João Luiz, e também com a parceria da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (Comdec/CMM), representada pelo presidente do órgão, vereador Márcio Tavares (Republicanos).

Uma equipe – formada por profissionais e voluntários, atendeu a mais de 150 pessoas em apenas quatro horas de ação, realizada no Clube de Mães do Novo Israel. Durante todo o processo de atendimento, foram seguidos os protocolos sanitários de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e disponibilização de álcool em gel para o público presente.

De acordo com João Luiz, neste momento de restrição social, a ação de levar os serviços públicos aos bairros e comunidades, de Manaus e do interior, ratifica o comprometimento e a responsabilidade do Poder Legislativo com a população amazonense, assegurando um canal direto com o público.

“De forma segura, saímos do gabinete e estamos indo até a população. O resultado foi além do esperado. Recebemos pessoas com todos os tipos de problemas, que requerem uma atenção maior. E, poder atender a essas demandas e ajudar a população, é muito gratificante”
, ressaltou o parlamentar.

Durante a ação, a equipe formada por 11 pessoas – entre profissionais e voluntários – ofertou serviços de orientação de defesa do consumidor; benefícios assistenciais, como Bolsa Família e BPC; assistência psicológica e social, além de demandas da comunidade.

Entre as pessoas beneficiadas com os serviços, está a dona de casa Paula Janice, 54 anos, que conversou e solicitou ao deputado João Luiz solução para os problemas de infraestrutura e falta de médicos no posto de saúde do bairro.

O deputado está de parabéns pela iniciativa. É a primeira vez que um deputado vem no nosso bairro para ouvir nossas demandas e conhecer a nossa realidade. Por aqui, temos necessidade de um trabalho urgente na rede de esgoto, precisamos que seja construída uma escada decente para melhorar o acesso das pessoas a suas casas e também que seja solucionada a falta de médico no posto de saúde do bairro. Tenho certeza de que João Luiz irá ajudar a nossa comunidade”, comentou a dona de casa.

As demandas dos moradores do Novo Israel e de bairros próximos foram coletadas e serão enviadas às respectivas pastas (Municipal e Estadual) para que sejam atendidas o mais rápido possível, garantindo melhorias e maior qualidade de vida a essas pessoas”, afirmou João Luiz.

O projeto Deputado na Comunidade será realizado de 15 em 15 dias e o próximo bairro a receber a equipe será o Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.



Gabinete Itinerante
 

Na mesma esteira do projeto Deputado na Comunidade, João Luiz coordena, ainda, o Gabinete Itinerante. Desde março, a equipe e o parlamentar têm percorrido, diariamente, bairros e comunidades de Manaus e do interior do Estado para ouvir sugestões, tirar dúvidas e, principalmente, coletar demandas da população. “É mais uma forma de aproximar o Poder Legislativo do povo. Por meio do ‘Gabinete Itinerante’ conhecemos de perto a realidade, a necessidade e os anseios dessas pessoas, além de atuar para atender as essas expectativas de melhorias nos bairros e comunidades”, concluiu o parlamentar.

Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem