Em 2020, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foram entregues 415 mil unidades habitacionais por todo o Brasil

Mais de 400 famílias de baixa renda são beneficiadas com apartamentos nos residenciais Crixá IV e V, localizados em São Sebastião

Mais unidades habitacionais do programa Casa Verde e Amarela foram entregues pelo Governo Federal a pessoas de baixa renda. Nesta segunda-feira (5), 435 famílias do Distrito Federal receberam apartamentos em cerimônia que contou com a participação do Presidente Jair Bolsonaro.

Presidente Jair Bolsonaro durante inauguração dos Residenciais Crixá IV e V. - Foto: Alan Santos/PR.


Cerca de 1,7 mil pessoas são beneficiadas com as moradias dos residenciais Crixá IV e V, localizados em São Sebastião, cidade que fica a 23 quilômetros do centro de Brasília. O investimento federal no empreendimento foi de R$ 53,7 milhões.

O Conjunto Habitacional Crixá teve duas etapas entregues nesta segunda-feira e conta com o total de sete etapas com 1.904 moradias. Dessas, 800 habitações já foram entregues à população.

Os apartamentos têm 47,65 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. No condomínio, há um centro comunitário, playground, jardins e bicicletário.

“Obviamente é uma satisfação participar de um evento desses, onde pessoas necessitadas estão recebendo um benefício, um imóvel aqui patrocinado pela nossa Caixa Econômica Federal. É sinal que teve gente que não parou durante a pandemia e o que dói no coração da gente, de quatro pessoas que nós aqui entregamos de forma simbólica a chave, uma é aposentada e três estão desempregados, pessoas humildes que só Deus sabe como estão sobrevivendo”, ressaltou o Presidente.


Balanço

Em 2020, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), foram entregues 415 mil unidades habitacionais por todo o Brasil, sendo 52,3 mil para famílias de baixa renda. Assim, mais de 1,66 milhão de pessoas alcançaram a casa própria.

A expectativa é que, neste ano, sejam entregues mais de 420 mil e, até 2023, concluídas mais de 500 mil unidades por ano.

Também em 2020, foram retomadas 30 mil unidades que estavam paralisadas e poderão contemplar 120 mil pessoas.





Via Secom/PR

Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem