A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou mais uma obra de drenagem profunda e superficial, no bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. Na manhã desta sexta-feira, 30/4, as equipes trabalharam na recuperação de uma rede de aproximadamente 250 metros de extensão na rua Visconde de Porto Seguro com avenida Visconde de Camaragibe, que se rompeu por não comportar o excesso de chuvas dos últimos dias.

O serviço está sendo realizado por 15 servidores que irão trocar trechos da tubulação rompida por novos canos em concreto e implantar caixas coletoras que darão vazão correta das águas, solucionando de vez problemas de alagamentos no trecho da pista.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os serviços de recuperação dessas redes são de grande importância, por serem redes antigas que sofrem com o desgaste natural. “Com a intensidade das chuvas, os trabalhos são feitos de forma preventiva, como nos determinou o prefeito David Almeida, para evitar transtornos à população”, assegurou.

Além das drenagens, os Distritos de Obras da Seminf realizam trabalhos de tapa-buracos, pavimentação asfáltica, meio-fio, sarjetas e todos os serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura dos bairros e comunidades da cidade. A Prefeitura de Manaus conta com a ajuda dos moradores em toda a cidade, na identificação de áreas mais afetadas, para que as obras emergenciais sejam realizadas de forma imediata.

Via SECOM PMM 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem