A comunista Sonia Guajajara é dona da ONG Apib, defende abertamente a legalização da Maconha mas é contra o PL 191 que irá regulamentar atividades econômicas sérias em Terras Indígenas



A Polícia Federal intimou a indígena Sonia Guajajara, dona da ONG  Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), para depor em um inquérito aberto a pedido da Funai (Fundação Nacional do Índio).

Segundo a Apib, a Funai acusa a ativista e a entidade Apib de suposta difamação contra o governo Jair Bolsonaro e divulgação de dados falsos sobre o novo coronavírus em razão da websérie Maracá, que aborda supostas violações contra os povos indígenas na pandemia de Covid-19.

Sonia Guajajara teve parte de sua família foi presa em Barra do Corda, no Maranhão, por Trafico de Drogas, cultivo e distribuição de Maconha e outros crimes...


A ONG Articulação dos Povos Indígenas do Brasil informou que Guajajara recebeu a intimação na segunda-feira (26).

Sonia Guajajara é conhecida no Movimento Indígena por fomentar invasões de prédios públicos e confrontos com a a polícia aonde na hora do gás de pimenta e da bala de borracha ela sempre some. 


Nota da Funai

"A Fundação Nacional do Índio (Funai) esclarece que não comenta fatos que estão sob apuração em âmbito policial, o que poderia prejudicar o andamento dos trabalhos.

Cumpre destacar que a Funai, enquanto instituição pública do Estado brasileiro, deve estrita obediência aos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade, não compactuando com qualquer postura supostamente ilícita, uma vez que sua função é defender o interesse público.

Por fim, a fundação ressalta que a apuração de fatos supostamente ilícitos reafirma o seu compromisso com a indisponibilidade do interesse público, tendo em vista que todos os cidadãos, indígenas e não indígenas, estão submetidos à observância da lei brasileira."

Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem