Muito provavelmente você já viu missionários de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias andando por aí. Talvez alguns deles já pararam você na rua ou já bateram na sua porta. E pode ser também que eles foram até um pouco insistentes demais, tanto que você deve ter pensado algo como “minha nossa, por que esses missionários querem tanto falar comigo?”

A resposta para tanta insistência é porque nós sabemos que as coisas que sabemos podem ajudar todas as pessoas do mundo.

Colocar em prática os ensinamentos de Jesus em nossas vidas traz paz, alegria, luz e força todos os dias. Então é por isso que os missionários querem tanto falar com você. Eles querem que você sinta todas as coisas boas que Deus tem preparado para a sua vida.

O Presidente Ezra Taft Benson ensinou:

“Somos ordenados por Deus a levar este evangelho para todo o mundo. Essa é a causa que nos deve unir hoje. Somente o evangelho salvará o mundo da calamidade de sua autodestruição. Somente o evangelho unirá os homens de todas as raças e nacionalidades em paz. Somente o evangelho trará alegria, felicidade e salvação para a humanidade” (The Teachings of Ezra Taft Benson, 1988, p. 167).



Liberdade religiosa

Mas ao mesmo tempo que queremos compartilhar o evangelho de Jesus Cristo, nós respeitamos suas crenças.

Sabemos que nem sempre as pessoas concordarão com a gente, ou que aceitarão o que compartilharmos com elas. E tudo bem, porque também acreditamos que cada pessoa pode adorar a Deus ou outras coisas da maneira que acham melhor.


Acreditamos no respeito


Respeitamos as crenças, decisões e escolhas das pessoas de todo o mundo. E também, acreditamos que as pessoas devem respeitar umas às outras.

Isso parte do princípio ensinado por nosso Mestre Jesus Cristo. Em Marcos 12 diz:

28 E aproximando-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

30 Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.


Amar ao próximo como nós nos amamos reflete no respeito que temos por nosso próximo, já que esperamos ser respeitados também.

Como Santos dos Últimos Dias, seguimos os ensinamentos do Salvador Jesus Cristo. Compartilhamos o que sabemos que pode fazer bem para as pessoas e buscamos respeitar todo mundo.

Esperamos que todas as pessoas se unam a nós um dia, mas se isso não acontecer, saiba que continuamos amigos, pois acima de tudo todos nós somos irmãos e irmãs, somos todos filhos de Deus.

Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem