Tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), um Projeto de Lei (PL) do deputado Felipe Souza (Patriota), que apoia o fomento ao voluntariado e às ações de Responsabilidade Social entre os estudantes da rede pública de ensino do Estado.

De acordo com o projeto denominado, “Escola Cidadã”, a ideia é engajar os alunos na prática de atividades que os aproximem da experiência de ajudar o próximo, “é promover a transformação que tanto queremos ver no mundo através dos nossos jovens” disse o parlamentar.

Conforme texto do PL, o Governo do Estado poderá incluir na grade curricular das escolas públicas, a disciplina: Voluntariado e Responsabilidade Social. Podendo ainda firmar convênios e parcerias com entidades assistenciais e outros integrantes da Sociedade Civil Organizada para fins de execução da Lei.

Escolas no Brasil e no mundo possuem matérias e programas que incentivam os alunos no envolvimento de causas sociais voluntariamente. Promover esta ação no Estado do Amazonas é ideal para levantar uma geração mais participativa e consciente para o país”, declarou Felipe.

Via Assessoria de Imprensa
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem