Na tarde da última terça-feira (16), no plenário da Câmara Municipal dos vereadores de Itacoatiara, o vereador e médico Dr. Robson Siqueira, usou seu tempo para denunciar que há 3 meses o município está sem médicos especialistas, além de exames básicos como ultrassonografia.

O vereador que também é médico da Unidade de Pronto Atendimento do Município – UPA, ressalta as dificuldades que a população da cidade e principalmente do interior tem passado com a falta desses profissionais e ressalta: “3 meses de gestão não é desculpa para não contratar os médicos especialistas, a prefeitura dispõe de recursos para as contratações”.

Dentre as especialidades, o parlamentar cita a ausência de Médico intensivista que é responsável pelas unidades de tratamento intensiva e semi-intensiva, neurologista, psiquiatra, além de nenhuma especialidade ambulatorial, como ortopédica e pediatra.

O vereador informou que encaminhou Requerimentos e ofícios a prefeitura e secretaria de saúde do município informando a ausência desses profissionais, mas até o momento não obteve nenhum retorno.


Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem