A Escola do Legislativo inaugura uma nova etapa com metodologia digital acessível ao público, declarou nesta sexta-feira (5) a deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), na abertura do ano letivo de 2021, da instituição que funciona dentro da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A nova gestão será comandada pela pedagoga Geanne Valente, juntamente com uma equipe multidisciplinar de profissionais que atuarão no projeto, planejando cursos, palestras e eventos on-line.

Como presidente da Comissão de Educação, a deputada Therezinha parabenizou o presidente Roberto Cidade (PV) pelo novo projeto, e ressaltou a importância da Escola na promoção dos cursos de formação e de capacitação para os servidores da Casa e para o público em geral.

Apesar do momento preocupante que estamos vivendo com a pandemia de Covid-19, a educação tem que ser pensada como prioridade, e se queremos um Legislativo forte, temos que qualificar profissionalmente os nossos servidores”, enfatizou.

Therezinha disse que em conversa com o presidente Roberto Cidade, tratou sobre a possibilidade da realização dos cursos de mestrado e doutorado, que na sua avaliação será um grande avanço para a Escola do Legislativo.

A deputada também defendeu o retorno das atividades culturais do Coral da Aleam, formado por servidores, que sempre deu sentido artístico e humanista aos eventos que acontecem na Casa. “Assim também ajudaremos os servidores a vencer esse momento de isolamento social”, observou.



Integração


Assumindo o cargo de diretora da Escola do Legislativo, a professora Geanne Valente firmou compromisso com uma gestão humanizada, tendo como referencial a integração com os servidores e com os vários setores do Legislativo, como a saúde, a cultura, a comunicação e o serviço social, dentre outros.

Geanne Valente anunciou a continuidade do quinto módulo do curso de pós-graduação, que havia sido suspenso em função da pandemia. “Estamos nos adaptando, fazendo os ajustes tecnológicos necessários, implementando programas e planejando as ações dentro do formato on-line”, destacou.

Também participaram da mesa de abertura do ano letivo, o médico Arnoldo Andrade e o psicólogo e servidor Marcelo Pardo, que ministrou palestra abordando a saúde emocional em tempos de pandemia.


Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem