O deputado Sinésio Campos (PT) vem apresentando propostas, na forma de requerimentos, em prol da defesa da saúde da população para a prevenção e combate à pandemia de Covid-19, contudo, sem esquecer a crise econômica que se abate sobre o trabalhador e, sobretudo, aos produtores rurais. Com esta preocupação, o deputado apresentou, na manhã desta quinta-feira (4) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), proposta para que seja encaminhada indicação ao Governo do Estado e ao diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), requerimento solicitando anistia total ou parcial às pessoas físicas e jurídicas dos setores primário, secundário e terciário que contraíram financiamento junto à Afeam.

Devemos considerar o momento atual que vivemos, ao passo que apoiamos as ações desenvolvidas no combate da atual crise da pandemia, como também as fortes enchentes dos rios no Amazonas, se faz necessário a defesa do fortalecimento e manutenção do setor de produção rural e da micro economia”, destacou Sinésio.

O deputado justificou a proposta destacando que as medidas governamentais são de extrema importância para o Estado, solicitando que os critérios estabelecidos para a concessão sejam elaborados tecnicamente pela Afeam, Instituições do sistema da Secretaria de Produção Rural (Sepror) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Precisamos buscar o equilíbrio social e econômico entre o Estado x Setores Primário, Secundário e Terciário e evitar a inadimplência dos setores, uma vez que mantida tal medida, teremos como certo o efeito do aumento do número de inadimplência, pela impossibilidade da crise enfrentada no ano corrente, principalmente decorrentes das fortes cheias dos rios e da pandemia do novo coronavírus. Daí nossa preocupação para evitar o enfraquecimento do setor que já enfrenta muitas adversidades de mercado principalmente na dificuldade de produção e colheita no período de cheia dos rios”, preocupa-se.

Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem