Em requerimento formalizado junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Saullo Vianna (PTB) solicitou que o Governo do Estado garanta o suporte necessário para o funcionamento dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) em Parintins (distante 369 km de Manaus em linha reta). Elas vão atender, no primeiro momento, pacientes graves de coronavírus.

Na última quarta-feira (3), o município recebeu os primeiros equipamentos para instalação de 10 leitos de UTI, no Hospital Jofre Cohen para atender pacientes com Covid-19. Segundo a prefeitura de Parintins, os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios e em parceria com a empresa Celeo Redes Brasil.

Da tribuna, Saullo Vianna ressaltou que apesar dos esforços da prefeitura, os custos para manter um leito de UTI são muito elevados, razão pela qual se faz necessária o suporte do Executivo Estadual.

Além dos equipamentos que já são caros, para manter um leito de UTI funcionando e assim, salvar vidas, é primordial a presença de mão de obra especializada, diversos profissionais e medicamentos. Por isso, peço atenção do Governo para que destine recursos a fim de garantir o pleno funcionamento desses leitos de UTI na cidade de Parintins”, disse.

O parlamentar frisou ainda que Parintins é um município polo que já absorve demanda de municípios amazonenses do entorno, como Nhamundá (383 km) e Barreirinha (331 km), e Terra Santa, Juruti e Faro, municípios vizinhos do Pará.

Via Assessoria de Imprensa

Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem