A Escola do Legislativo Senador José Lindoso, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), abriu oficialmente o retorno das atividades de 2021 na manhã desta sexta-feira (5), por videoconferência, pelas mídias sociais da Aleam. A abertura, que teve início às 10h pelo canal da Aleam no Youtube, foi marcada pela palestra do psicólogo Marcelo Pardo, abordando a saúde mental em tempos de pandemia.

O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), participou da abertura de forma online e deixou uma mensagem para os participantes. “A Escola do Legislativo pode contar integralmente com o apoio da presidência desta Casa para promover a educação e o conhecimento entre os servidores públicos do Amazonas”, garantiu o presidente.

Na mesa do evento, estavam presentes a deputada Therezinha Ruiz (PSDB), a diretora da Escola do Legislativo, Geanne Valente, e o diretor de Saúde da Aleam, Arnoldo Andrade. A deputada Therezinha Ruiz se manifestou sobre a importância da educação neste momento de pandemia e de grandes desafios.

A Escola do Legislativo é fundamental para desenvolver e capacitar os nossos servidores, e neste momento de pandemia ela será fundamental para continuarmos capacitando os servidores públicos. O presidente já confirmou que teremos novos cursos de formação, bem como de pós-graduação, e posteriormente, tão logo possível, cursos de mestrado e doutorado. Onde nós estivermos, a educação tem que ser prioridade. Se queremos uma Assembleia forte, precisamos promover a educação. Que possamos, acima, de tudo, implantar uma nova fase tecnológica na Assembleia Legislativa”, disse a deputada.

Geanne Valente, diretora da Escola do Legislativo, reforçou que a Escola está se preparando para se tornar uma instituição que promoverá o ensino de forma virtual, mas também trabalhando a humanização entre os servidores públicos, funcionários e alunos. “A Escola vai trabalhar de forma integrada com as comissões da Assembleia Legislativa e, neste momento, como um ambiente digital de ensino. A educação não pode parar. Agradeço ao presidente Roberto Cidade a oportunidade de estar à frente desta missão”.

O diretor de Saúde, Arnoldo Andrade, falou da importante missão da Escola do Legislativo, de educar pessoas. “A educação precede qualquer outra formação. O médico, para ser médico, tem que passar pela mão de um educador. Assim como em todas as áreas, a saúde precisa da educação e teremos sempre parceria com a Escola do Legislativo. Precisamos de educação para passar pela pandemia e para oferecermos qualidade de vida aos nossos servidores”.



Palestra


“Gestão das emoções, pandemia e isolamento social” foi o tema da palestra de abertura do ano letivo, ministrada pelo psicólogo e servidor da Casa Legislativa, Marcelo Pardo. Especialista em psicologia clínica, saúde mental e comportamental humana, Marcelo abordou a saúde emocional durante a pandemia.

Para ele, os sentimentos de otimismo e de esperança que as pessoas precisam para passar pela pandemia, serão estimulados pela ciência. “A ciência está em tudo. Ela está na possibilidade de eu poder falar com vocês e vocês me assistirem por meio destes aparelhos que possibilitam esta videoconferência. E é na ciência, na racionalidade humana, na capacidade de sobrevivência da nossa espécie na luta pela existência, e na vacinação, que está nossa esperança”.

Abrindo um novo tempo da Escola do Legislativo, mais digital, o coral da instituição também participou do evento, por vídeo, apresentando uma música de bossa nova aos ouvintes.

Via Diretoria de Comunicação da Aleam 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem