Membro da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas), voltou a denunciar em Sessão Plenária, na manhã desta terça-feira (10), a telefônica Vivo pela má qualidade no serviço prestado no interior do estado, em especial, no município Nhamundá (distante 381 km de Manaus em linha reta).

Além de cobrar a empresa para que solucione o problema, o deputado pediu providências da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Álvaro Campelo também anunciou medidas para reparar os danos morais e materiais, ocasionados pelo não cumprimento dos serviços oferecidos pela operadora e reforçou que os consumidores de todo o Estado também podem fazer suas denúncias junto à Anatel, pelo número 1331, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 20h, ou pelo site www.anatel.gov.br.

As denúncias chegaram ao parlamentar, na terça-feira (9), por meio do presidente da Câmara Municipal de Nhamundá, vereador Artur Paulain (PTB). “Ontem, o vereador Artur trouxe o grito de socorro do povo de Nhamundá, que está há meses tendo problemas com a Vivo, que presta um péssimo serviço à população do interior do estado. Ninguém consegue mais se comunicar e as pessoas ficam prejudicadas porque hoje internet e telefonia são essenciais em nossas vidas”, afirmou Álvaro Campelo.




Urgência na pavimentação da AM-010



Álvaro Campelo pediu, ainda, providências imediatas ao Governo do Estado para pavimentação da AM-010, em decorrência dos acidentes diários na rodovia, que liga os municípios de Itacoatiara (176 km), Rio Preto da Eva (57 km), Silves (204 km), Itapiranga (227 km), Urucará (261 km) e São Sebastião do Uatumã (247 km). Segundo o deputado, já existe um projeto para a pavimentação completa da rodovia, com o investimento em torno de R$ 386 milhões, decorrentes de emenda parlamentar do senador Omar Aziz (PSD) e outra parte do Governo do Estado.



Viagem a Itacoatiara


O deputado destacou a visita ao município de Itacoatiara e a comunidade de Novo Remanso, nesse último final de semana, para acompanhar a aplicação das emendas parlamentares de aproximadamente de 800 mil reais, somando os anos de 2019 a 2021 para área de educação, saúde, segurança, esporte, entre outros.

Além do acompanhamento das emendas parlamentares, o deputado tratou de outros temas importantes para o município, como o polo agroindustrial e a área suframada, aumento de efetivo na Polícia Militar e a instalação do Procon Municipal.

Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem