O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) apresentou requerimento, na manhã desta quinta-feira (4), solicitando à Secretaria Estadual de Saúde (SES), em regime de urgência, ajuda financeira para custear a manutenção das Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) instaladas no hospital de Parintins (distante 369 km de Manaus em linha reta), pela Prefeitura do Município, para o tratamento de pacientes graves.

Com a concentração dos leitos de UTI na capital amazonense e com a necessidade de tratar casos graves, especialmente da Covid-19, a Prefeitura do município adquiriu equipamentos e instalou os leitos de alta complexidade no hospital da cidade. No entanto, de acordo com o deputado, a manutenção desses leitos demanda um alto recurso, que se arcados exclusivamente pela Administração municipal, poderá sobrecarregar financeiramente o município.

“Recebemos esse pedido do vereador de Parintins, Flávio Farias (PSC), e demos entrada no requerimento fazendo um apelo ao Governo do Estado para ajudar a prefeitura do município. O mais difícil que era a aquisição desses equipamentos já foi realizado, porém a manutenção depende desse reforço do governo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para que o Executivo Municipal não fique demasiadamente sobrecarregado”, finalizou Fraxe.

Via Assessoria de Imprensa
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem