O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) divulgou, na manhã desta quarta-feira (10), em pronunciamento na tribuna da Assembleia do Amazonas (Aleam), os locais de reabilitação pós-Covid 19 disponibilizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O parlamentar destacou que o paciente acometido do novo Coronavírus enfrenta duas lutas, primeiro a de sobreviver à doença e depois a de superar as sequelas deixadas por ela. Pensando nisso, a Prefeitura de Manaus disponibilizou quatro locais de atendimento para reabilitação desses pacientes.

A equipe da Semsa tem feito um trabalho muito grande nesse sentido, reabilitando a população da nossa capital. Tenho certeza de que o prefeito David Almeida (Avante) e toda equipe da Semsa, sensíveis a essa situação das sequelas deixadas pela Covid, estão empenhados em ampliar a quantidade de locais para esse atendimento”, ressaltou Fraxe.

Segundo informações da Semsa, o atendimento nos Centros Especializados de Reabilitação é realizado por equipe multidisciplinar composta por especialistas como médicos, psiquiatras, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos e fonoaudiólogos. É importante frisar que para ter acesso ao serviço o paciente precisa ter encaminhamento médico e estar fora do período de transmissão da doença, ou seja, 14 dias após o início dos sintomas.



Confira os locais de reabilitação pós-Covid 19:



Zona Sul

Policlínica Castelo Branco

Rua do Comércio, s/n – Parque 10 de Novembro. Horário: 7h às 17h

Centro Especializado de Reabilitação – CER

Rua Teresina, 99 – Adrianópolis. Horário: 7h às 18h



Zona Leste

Policlínica Comte Telles

Rua J, s/n, São José II. Horário: 7h às 18h



Zona Norte


Policlínica José Antônio Silva

Rua Aroeira, 55 – Monte das Oliveiras. Horário: 7h às 18h.

Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem