Na abertura dos trabalhos da 19º Legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) em 2021, o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) encerrou a sua participação de forma virtual na Sessão Ordinária híbrida desta terça-feira (2), como gesto de protesto, durante a leitura da Mensagem Governamental feita pelo chefe do Executivo estadual, Wilson Lima (PSC).

Em vídeo postado nas suas redes sociais, o parlamentar afirma que se recusou a acompanhar a Mensagem anual de um Governo que maltrata a sociedade amazonense e que se omite em solucionar a crise no sistema de saúde do Estado, agravada pela pandemia do novo Coronavírus (causador da Covid-19).

Meus amigos, entrei na sessão, dei presença, mas me recuso prestigiar uma mensagem de um governador que maltrata o povo, para mim é um gesto de desrespeito para com o Amazonas. Como gesto de protesto, eu me recuso a assistir a mensagem de um farsante e mentiroso, que mata seu povo por negligência”, ponderou Barreto.

O deputado ressaltou, ainda, que a atual gestão não tem mais a confiança do povo amazonense. “Não era mais para este governador estar lendo uma mensagem governamental, que traz esperança. Qual é a esperança que pode trazer esse Wilson Lima para o nosso povo?”, questionou o parlamentar.

Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem