Em pronunciamento na Sessão Ordinária híbrida da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta terça-feira (23), o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) voltou a criticar a demora da Casa Legislativa em aceitar o processo de impeachment do governador do Estado, Wilson Lima (PSC). Em tom duro, o parlamentar afirmou que a vontade da sociedade amazonense pelo afastamento do Chefe do Executivo Estadual precisa ser atendida pelo Poder Legislativo.

O deputado reforçou a importância das manifestações do povo amazonense em favor do impeachment do governo para pressionar a admissibilidade da denúncia por parte do Parlamento estadual.

“A Dilma só caiu porque o povo brasileiro foi para as ruas. Eu sei que estamos numa pandemia, mas se o povo do Amazonas não for às ruas, esta Casa não cassará o Wilson Lima. Esse é meu apelo aberto para o povo amazonense, caso contrário, esta Casa mais uma vez arquivará qualquer intenção de cassar um corrupto que está no Governo e matando o seu povo”, ponderou Barreto.

Wilker aproveitou para criticar a demora do Legislativo em analisar o pedido de impeachment e pediu celeridade do presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (PV) para aceitar a denúncia. “Estamos passando pelo pior momento da história do Amazonas e esta Casa se cala e silencia pronunciamentos. Vamos finalizar fevereiro e faço um apelo ao presidente Roberto Cidade, coloque e aceite a admissibilidade de impeachment deste governador”, cobrou o parlamentar.





Via Assessoria do Imprensa

Foto: Danilo Mello / Aleam
Postagem Anterior Próxima Postagem