O Projeto de Lei (PL) nº 22/2020, que institui no calendário oficial do Estado do Amazonas a “Semana Lixo Zero”, de autoria do presidente do Poder Legislativo, deputado Roberto Cidade (PV), foi aprovado por unanimidade durante Sessão Plenária desta quarta-feira (24).

A propositura visa promover anualmente, na última semana do mês de outubro, uma reflexão na sociedade sobre poluição das cidades por meio de reuniões, campanhas, seminários, fóruns, congressos, mostras e workshops. O foco principal é conscientizar a população amazonense sobre o descarte correto dos produtos consumidos, sobretudo de garrafas pet.

“A floresta é nossa maior riqueza e precisamos cuidar do meio ambiente. A Semana Lixo Zero é uma realidade em 10 cidades brasileiras e no Uruguai e nós não poderíamos ficar para trás nisso. Para se ter uma ideia, o descarte incorreto de resíduos no meio ambiente criou uma ilha de lixo do tamanho do estado de Minas Gerais no Oceano Pacífico”, disse Roberto Cidade.

A Semana Lixo Zero também vai fomentar o envolvimento da população com espaços públicos como praças e parques, com o intuito de amenizar a dependência de relações virtuais.





Via Assessoria de Imprensa
Foto: Evandro Seixas
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem