Nesta quarta-feira (10), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) votou a favor da ampliação de 10% para 15% o percentual de repasses do Fundo de Fomento, Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas (FTI) para o interior do Amazonas. Com a aprovação da emenda proposta pelo deputado Carlinhos Bessa (PV) e subscrita pelo Republicano, serão repassados cerca de R$ 160 milhões aos municípios do Estado para investimentos na saúde.

A emenda modificativa ao Projeto de Lei Ordinária (PL) nº 17 de 2021 – oriundo do Governo do Estado, que previa um repasse de 10% do FTI aos municípios, garante mais recursos para que as prefeituras municipais do interior fortaleçam as ações de enfrentamento à Covid-19.

O interior do Estado passa por dificuldades e necessita, urgentemente, de recursos. As prefeituras gastaram muito dinheiro para adquirir oxigênio. Durante a crise da falta do insumo no Estado, foi preciso elevar os custos com a compra do produto em outros Estados. Por isso, a ampliação de repasses do FTI é tão urgente e necessária neste momento. Nossos irmãos do interior têm pressa para resguardar a saúde e assegurar vidas”, afirmou João Luiz.

Na avaliação do Republicano, a união do parlamento e o esforço concentrado apartidário foram primordiais para a aprovação de recursos para o interior do Estado. “O parlamento entendeu que era hora de deixar as bandeiras partidárias guardadas e erguer a bandeira da vida. Tenho certeza que, com esse aporte, as prefeituras deverão fazer, urgentemente, a devida aplicação dos recursos na saúde”, ressaltou João Luiz.

Ao defender a ampliação do repasse, João Luiz comentou, ainda, que a liberação de mais recursos para o interior será de suma importância para a preservação de vidas. “Estamos confiantes de que, com a liberação dos recursos, as prefeituras poderão planejar melhor a gestão e os investimentos na área de saúde”, concluiu.

Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem