O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) solicitou ao Governo do Amazonas a prorrogação da cobrança do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), referente aos meses de janeiro a março de 2021, tendo em vista a crise de saúde pública ocasionada pela pandemia de Covid-19.

O parlamentar justifica que a suspensão das atividades comerciais e de serviços não essenciais ocasiona forte retração e consequente crise econômica para a população amazonense. “As consequências recaem sobre todos, cuja baixa arrecadação dificulta, involuntariamente, o cumprimento de seus compromissos tributários”, disse.

Bessa destacou, ainda, preocupação com a classe de trabalhadores dos setores de transporte escolar, motoristas de aplicativos e autoescolas. “Esses setores são os mais prejudicados de uma forma extensa com a pandemia do coronavírus, já que suas rendas são oriundas de trabalhos que não podem ser executados por conta do ‘lockdown’, enfatizou.

O requerimento solicita também a prorrogação de prazo para pagamento de alvará e renovação de frota das autoescolas no Estado.

Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem