Virou rotina a empresa Amazonas Energia deixar a população do Distrito de Novo Remanso, Engenho e Vila de Lindoia, no município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus), sem energia elétrica”. A denúncia é do vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), feita na manhã desta segunda-feira (8), ressaltando que o desabastecimento atinge também outras comunidades adjacentes.

Disse Cabo Maciel que o constante corte no fornecimento da energia vem causando uma série de transtornos aos produtores de abacaxis e prejuízo às famílias que contabilizam vários aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos queimados.

Conforme Cabo Maciel, o fornecimento de energia elétrica é um insumo importante para o desenvolvimento de Novo Remanso, que recentemente recebeu a Indicação de Procedência (IP), como melhor produtor de abacaxi. A indicação contemplou a Associação dos Produtores de Abacaxi da Região de Novo Remanso.

Cabo Maciel cobrou providências urgentes da empresa concessionária, uma vez que as famílias e os produtores de abacaxi estão contabilizando prejuízos com os sucessivos cortes no fornecimento da energia.

Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem