O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) foi à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quarta-feira (3), parabenizar as equipes de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) que têm trabalhado de domingo a domingo para que a população de Manaus tenha acesso à vacinação contra o Covid-19 de forma segura e célere.

“Mesmo diante da dificuldade que estamos enfrentando, com essa pandemia, as equipes têm feito um trabalho exemplar, de domingo a domingo, para que todos tenham acesso ao direito de se vacinar, de forma rápida e segura. Só ontem, por exemplo, foram quase 9,5 mil pessoas vacinadas na nossa capital”, informou, ao destacar que com isso o Amazonas está entre os cinco estados com maior percentual de vacinação.

O parlamentar também elogiou a forma como a Prefeitura de Manaus, por meio da Semsa, tem programado a vacinação, conseguindo com isso inclusive antecipar grupos prioritários, como foi o caso dos idosos com idades a partir de 75 anos. Segundo o deputado, hoje a prefeitura disponibilizou mais um espaço exclusivo para os profissionais de saúde, o Sambódromo, e também iniciou a imunização para idosos acamados.

Além disso, conforme Fraxe, a organização da prefeitura e da secretaria tem possibilitado, ainda, o transporte para os idosos que vão até os postos de vacinação e não tem como retornar para suas casas. “Isso tudo não seria possível sem a organização e sem o apoio dessas equipes que não têm envidado esforços no sentido de diminuir a dificuldade da população nesse momento”, finalizou o deputado.

Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem