O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), destacou o anúncio feito pelo governador Wilson Lima (PSC), na manhã da quinta-feira (31), no Comando Geral da Polícia Militar, confirmando o pagamento da data-base de 2016 para as Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros, bem como o início do processo de promoções e autorização de porte de arma na carteira do policial militar.

De acordo com Cabo Maciel, apesar das dificuldades enfrentadas pelo governo, os resultados dos números da segurança pública são positivos. Em dois anos de gestão, o governador realizou 4.344 promoções. No primeiro ano, foram 3.362 promoções, e mais 982 novas promoções em dezembro de 2020.



Direitos sim, mas não executados



Em seu pronunciamento, Cabo Maciel destacou o apoio e o empenho do Secretário de Segurança, coronel Bonates, Comandante Geral da Polícia Militar, coronel QOPM Ayrton Ferreira do Norte, deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos), da deputada Alessandra Campelo (MDB) e do chefe da Casa Civil, Flávio Antony, que foi o principal articulador no processo.

Cabo Maciel destacou a presença do chefe da Casa Civil do Governo, Flávio Antony, que fez jus ao seu trabalho, sendo peça importante no processo agindo habilmente para levar os anseios da categoria ao governador, que através de suas ações deu fruto a todas as reivindicações da Segurança Pública, para que o governador pudesse anunciar na manhã desta quinta-feira para a tropa.

Nós perdemos homens e mulheres da ativa e da reserva para a pandemia do Covid-19. Eu não tenho dúvida que o sentimento de perda para essa família é gigante e praticamente incurável”. Mas, a vida segue, a instituição segue”, ponderou Maciel.

Hoje, quero agradecer ao governador Wilson Lima, que num gesto de carinho ouviu nossas reivindicações. Muitas vezes eu e outros parlamentares chegamos a dizer: “Senhor governador, a viatura é importante, o armamento é importante, o colete é importante, mas nós temos que cuidar do homem e da mulher, o servidor público que trabalha diuturnamente para mostrar resultados para a sociedade do Amazonas”.

O governador disse, que a partir de hoje, teria um olhar voltado com carinho para o homem e a mulher policial e bombeiro militar do Amazonas. Cabo Maciel aproveitou para agradecer o anúncio feito pelo senhor governador e parabenizar a todos os militares pelas conquistas obtidas.

“Pode ser direito, sim, mas não estava sendo executado. Não tenho dúvida que a tropa terá resultados positivos com o anúncio feito pelo senhor governador”, concluiu.
Postagem Anterior Próxima Postagem