Em requerimento enviado ao Governo do Amazonas nesta terça-feira (26), o deputado Felipe Souza (Patriota), cobra a execução da Lei Estadual nº 5.310 de 2020, que estabelece procedimentos virtuais de informações e acolhimento, dos familiares de pessoas internadas por Covid-19 em hospitais públicos, privados ou de campanha, situados no Estado.

A medida faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo parlamentar, ainda em 2020, em combate ao coronavírus. “Desde o ano passado acompanhamos o desespero de pessoas fazendo plantão nas portas dos hospitais, esperando notícias de familiares internados. Muitas vezes, sem comida, sem água e, o pior, sem informações sobre os pacientes. Espero que o Executivo ponha em prática, e rápido, a utilização desse Boletim Virtual", 
disse o parlamentar.

O Projeto de Lei (PL) foi apresentado em plenário em abril do ano passado e aprovado pela Casa Legislativa em setembro. No mesmo mês, foi derrubado o veto governamental sobre o projeto. Tornando-se lei em 26 de novembro de 2020.

Via Assessoria de Imprensa 

Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem