A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), recebeu, na última semana, 300 kits de higiene doados pela cooperativa de assistência odontológica Uniodonto Manaus. Os itens serão distribuídos aos pacientes internados na instituição.

Os kits contendo escova e creme dental, doados pela Uniodonto, somam-se a diversas doações que a FCecon tem recebido nos últimos dias.

“São atos de solidariedade muito nobres neste momento difícil que nosso estado vive com a pandemia de Covid-19. Somos muito gratos a todos que têm se mobilizado e doado itens à nossa Fundação. Essas doações têm fortalecido o ânimo dos nossos profissionais de saúde e auxiliado no cuidado com nossos pacientes”, afirma o diretor-presidente da FCecon, mastologista Gerson Mourão.

Distribuição – Os 300 kits de higiene, com escova e creme dental e sabonete, serão entregues, nesta semana, aos pacientes oncológicos internados na FCecon.

Segundo a gerente do serviço de Odontologia da FCecon, cirurgiã-dentista Perla Assayag, os pacientes oncológicos necessitam manter uma boa higiene bucal, em especial aqueles que estão com a Covid-19.

“As doações estão sendo de extrema importância, em especial aos pacientes internados na Fundação com Covid-19. É importante a substituição desses instrumentos de higiene durante o tratamento, para garantir a eficácia da remoção da placa bacteriana da cavidade oral”, alerta Perla Assayag.
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem