Através de emenda parlamentar enviada ao governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (PSC), o deputado Felipe Souza (Patriota) fez solicitações para que haja a execução imediata das emendas parlamentares, juntamente com o deputado João Luiz (Republicano), destinando recursos no valor de um milhão de reais, para aquisição de um tomógrafo para o Hospital Regional do município de Humaitá (distante 590 km de Manaus em linha reta), com o objetivo de atender as demandas do município e das cidades adjacentes.

De acordo com os deputados, por conta da situação crítica que o Estado do Amazonas vem passando por conta da pandemia de Covid-19, é necessário que atitudes sejam tomadas para que a população receba o tratamento adequado.

O Estado deve assumir a responsabilidade pela criação dos serviços necessários à saúde por meio de normas infraconstitucionais. Além disso, a legislação determina a responsabilidade solidária entre os entes federativos na promoção do direito à saúde”, declarou o deputado na emenda parlamentar.

Via Assessoria de Imprensa

Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem