Em reunião extraordinária da Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-Aleam) na última sexta-feira (22), o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) apresentou requerimento que cobra da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS/AM) informações sobre o Programa de Vacinação contra a Covid-19 no Estado.

A matéria, aprovada por unanimidade pelos membros da comissão, visa solicitar informações sobre o cronograma de vacinação contra a Covid-19 na capital e no interior do Amazonas, além dos critérios estabelecidos pela SES-AM e FVS/AM para a distribuição dos imunizantes.

O pedido do parlamentar ocorre após supostas denúncias de “fura-fila” na aplicação da vacina desde a última terça-feira (19), dia de início da vacinação. “A Assembleia Legislativa, no papel de representar o povo e fiscalizar os atos do Governo, precisa ter todas as informações sobre o cronograma de execução do plano de vacinação no Estado”, explicou Barreto.

Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem