O deputado Sinésio Campos (PT) fez um pronunciamento no qual apresentou um breve relato sobra a atuação parlamentar de 2020, com destaque para a prestação de conta para avaliação das atividades de seu mandato nesse ano, realizada na última sexta-feira (11), em plataforma digital. O pronunciamento foi apresentado na última Sessão Ordinária de 2020 realizada pela Assembleia Legislativo do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (17).

O parlamentar ressaltou que vem realizando esse formato de avaliação, todo o fim de ano, desde 1996, quando ainda era vereador da Câmara Municipal de Manaus. Ao todo somam sete mandatos, portanto 26 anos. Primeiramente foi realizado no auditório da Escola Agrotécnica de Manaus. Em seguida os auditórios da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e da Aleam. Em decorrência da pandemia de Covid-19, a prestação foi feita em plataforma digital, formato que já registou mais de três mil visualizações, ao vivo e disponibilizado por meio do Facebook.

O deputado explicou que a prestação de conta é um momento em que abre à sociedade espaço para que esta possa manifestar indagar, criticar, opinar e sugerir sobre o modo como deve acontecer a condução do mandato. “A avaliação não se trata apenas de um relatório, mas de um espaço de debate sobre a atuação”.

Sinésio Campos ao fazer um curto balanço destacou a dificuldade imposta pela pandemia de Covid-19 que infectou mais de 187.930 pessoas e causou mais de cinco mil óbitos no Amazonas.

A pandemia nos obrigou a destinar todos os recursos das emendas parlamentares para o combate à Covid-19. Também nos debruçamos com Projetos de Emendas Constitucionais (PECs) para regulamentação da comercialização do gás natural. No âmbito da educação ressalto a conquista do atendimento do plano de saúde Hapvida aos servidores da educação que trabalham nos municípios, entre outros temas. Me sido feliz e motivado com as ações que empreendemos em 2020”.


Via Assessoria de Imprensa
Postagem Anterior Próxima Postagem