O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) usou a Tribuna do Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (3), para destacar a execução de suas emendas impositivas referentes ao ano de 2020 destinadas para a pasta de educação do município de Tefé (distante 523 km em linha reta da capital).

O parlamentar destinou R$ 1,7 milhões em emendas que foram utilizados para aquisição de equipamentos tecnológicos, construção de quadra poliesportiva e aquisição de veículo adaptado para a primeira biblioteca móvel do Amazonas.

Bessa agradeceu ao Governo pela liberação das verbas que garantiram a execução dos projetos. “Gostaria de agradecer ao governador Wilson Lima pela liberação dos recursos de minhas emendas que garantiram a aquisição de equipamentos tecnológicos que irão melhorar a qualidade da educação básica no município de Tefé, com novos notebooks e televisores smart”, destacou.

O deputado enfatizou ainda a importância da biblioteca móvel para o incentivo à leitura do município. “Tenho muito orgulho em dizer que a primeira biblioteca móvel do Amazonas se tornou realidade por meio de uma emenda de minha autoria. Esse projeto é importante para o incentivo à leitura das crianças, sobretudo nos bairros e comunidades mais distantes. O nosso objetivo é ampliar essa iniciativa para outros municípios”, disse.

A construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual Madre Maria das Mercês também foi enfatizada pelo parlamentar. “Lembro que desde a minha infância toda a população daquele bairro sonha com a construção de uma quadra, que além de beneficiar os alunos irá beneficiar a comunidade, pois poderá ser utilizada para a prática de atividades de esporte, lazer e eventos”, finalizou.

Com os recursos da emenda, a Prefeitura de Tefé já comprou 60 televisores LED Smart, 60 notebooks e acessórios que vão beneficiar cerca de 4.246 alunos, segundo o censo 2020.

Via Assessoria de Imprensa 

Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem