Preocupado com a situação dos hospitais do Amazonas em meio à pandemia do novo coronavírus (causador da Covid-19), o deputado estadual Wilker Barreto (Podemos) fez um apelo, nesta quarta-feira (25), para que a Comissão de Saúde e Previdência da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-Aleam) volte a fiscalizar as condições das unidades de saúde da rede pública. Para o parlamentar, a precariedade do sistema continua sendo uma problemática recorrente para os usuários que frequentam os hospitais do Estado.

Para Wilker, o colapso da rede pública vem assolando o Estado, por isso, é importante solucionar os problemas no atendimento aos pacientes.

“Eu estou severamente preocupado como a problemática dos nossos hospitais, estamos falando do colapso da nossa rede de saúde. A Covid machuca, mas o cotidiano da saúde também está machucando. A CPI da Saúde foi uma demonstração que tem muito a se fazer, por isso, peço da Comissão de Saúde desta Casa para que possamos voltar as inspeções nos hospitais do Amazonas”
, disse Barreto, ao afirmar que recebe diariamente várias denúncias sobre o descaso no atendimento hospitalar.

O deputado destacou, ainda, a importância dos profissionais da saúde que atuam na rede pública e criticou a omissão do Executivo em resolver a situação caótica dos hospitais.

“Não podemos assistir de camarote o tratamento desumano que ocorre hoje dentro da rede pública. Não por causa dos nossos profissionais, que são pessoas devotadas. O governo se comporta de forma inerte, não se mexe e não tem atitude”, ponderou o parlamentar.

Via Assessoria de Imprensa


Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem