A deputada estadual, Mayara Pinheiro (Progressistas), pediu celeridade na recuperação da Avenida Mário Ypiranga (antiga Recife), zona Centro-Sul, após abertura de uma cratera na via devido à forte chuva que atinge Manaus, desde a madrugada desta terça-feira (24).

De acordo com a parlamentar, o episódio evidencia a fragilidade da infraestrutura das ruas da capital e a exemplo do que aconteceu na Djalma Batista, que a recuperação levou meses, é necessário que haja uma resposta ágil para a população.

Eu queria contar com a colaboração da prefeitura, dizer que eu entendo que são fenômenos naturais, mas todos nós como agentes públicos e políticos precisamos agir com celeridade e dar as soluções que a população espera. [Essa] é uma das principais vias de mobilidade da Zona Norte e como vocês sabem, é a zona de maior densidade populacional da nossa capital, no último censo de 2019 ela [despontou] com mais de 600 mil habitantes”, disse.

Mayara afirmou ainda que a máquina pública deve ser usada de forma habilidosa para traçar soluções de forma célere. Por ser uma das principais vias de acesso para bairros como Cidade Nova, Colônia Terra Nova, entre outros, o trânsito deve ficar congestionado nos próximos dias.

Segundo comunicado oficial, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) informou que o trabalho de recuperação está sendo executado em frente ao Fazendário Clube (sentido Centro/Bairro) e após liberação do trecho, a obra deve se estender para o outro lado da via. A previsão total para finalização é de 20 dias.

Via Assessoria de Imprensa 
Postagem Anterior Próxima Postagem