Suspeito se passava por policial e ficava armado, em lugares públicos. Com o homem foi encontrado um veículo Voyage, com sirene semelhante da polícia civil e um simulacro de arma de fogo 



Suspeito se passava por policial e ficava armado, em lugares públicos. Com o homem foi encontrado um veículo semelhante da polícia civil e um simulacro de arma de fogo

Um falso policial, identificado como Benevides Maia Genaro, foi preso nesta sexta-feira (27), no estacionamento de um clube, na zona norte de Manaus. Suspeito se passava por policial e ficava armado, em lugares públicos.

A prisão foi feita por policiais civis do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP) após investigação. Durante a abordagem, foi encontrado com Benevides, um simulacro de arma de fogo.

Foi encontrado na residência dele uma camiseta da policial civil, e a gente está apurando a circunstância de quem forneceu esse material para ele, pra gente identificar servidores ou se ele comprou em algum lugar, que são objetos controlados e não podem ficar com qualquer pessoa”, explicou o delegado Denis Pinho.




Benevides tinha um veículo l, modelo voyage, de cor prata, semelhante ao carro usado pela polícia civil. Em uma rede social, constava a informação que ele era funcionário da Secretaria de Estado de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM).

“O veículo dele tem um dispositivo sonoro que imita uma sirene policial, era um voyage com as mesmas características dos carros que a polícia usa”, destacou o delegado do 10º DIP.

O suspeito já havia sido preso por embriaguez. Ele foi conduzido ao DIP para procedimentos cabíveis, Benevides deve responder por falsa identidade e exercício ilegal de profissão


Via D24AM
Postagem Anterior Próxima Postagem