O Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto recebeu essa semana novas mesas cirúrgicas. A aquisição dos três novos equipamentos foi realizada com verba no valor de R$ 169.793,28, proveniente de emenda impositiva do deputado estadual Delegado Péricles (PSL).

São três mesas cirúrgicas, sendo uma para atendimento de pacientes obesos. Já estive no hospital para verificar a devida aplicação do recurso destinado e, para minha satisfação, duas delas já estava sendo utilizadas pela unidade no atendimento à população”, afirmou o deputado Delegado Péricles.

De acordo com o parlamentar, a unidade hospitalar foi selecionada após ter projeto aprovado por comissão técnica montada por ele. “O 28 de Agosto é um dos contemplados no edital de emendas que promovi ano passado. Hoje fico feliz em, além de fiscalizar e denunciar atos ilícitos, também tenho contribuído diretamente – dentro do que está ao meu alcance – para o aproveitamento da prestação de serviços públicos de saúde”, comemorou.

Péricles esteve na unidade de saúde para conferência sobre a efetividade da emenda na última quinta-feira (19) e foi recebido pela diretora da unidade, Júlia Fernanda Marques, e profissionais de saúde. “Eles me entregaram as notas com especificação do equipamento pedido e valores para comprovação da aquisição. Eu sei o quanto a melhoria na estrutura os deixa mais motivados e felizes em seguir nesta árdua batalha de salvar vidas, mesmo diante de tantas limitações”, continuou.

Péricles tem visitado todas os contemplados por seu edital de emendas. Este ano, ele lançou nova concorrência, que tem prazo encerrado para envio de projetos nesta sexta-feira (20). “Quero por meio do edital garantir concorrência justa, que permita a todos ter acesso às verbas de emendas impositivas, de acordo com os projetos apresentados”, concluiu.

Via Assessoria de Imprensa
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem