A estrutura do Instituto Médico Legal (IML) recebeu melhorias em sua estrutura nas últimas semanas. A aquisição de uma câmara mortuária nova, além de materiais permanentes e de insumo, foi feita com verba de R$ 300 mil destinada pelo deputado estadual Delegado Péricles (PSL), por meio de emenda impositiva.

Essas emendas não beneficiam apenas os funcionários do IML – que hoje fazem trabalho exemplar, mesmo diante das dificuldades -, mas aprimoram o serviço ofertado à população. Quem já perdeu um ente querido sabe bem dos gargalos resultantes da falta de espaço, de estrutura e material adequado para a execução do trabalho dos profissionais que ali atuam”, afirmou o parlamentar.

De acordo com Péricles, o valor destinado permite a compra de material na identificação da produção civil, criminal, post-mortem e perícia papiloscópica. “É aprimoramento no trabalho de pesquisa e aperfeiçoamento da identificação humana, de representação facial humana (retrato falado)”, explicou.

Péricles também destaca benefício direto à aquisição de insumos que auxiliarão na conclusão de laudos. “Sim, os laudos técnicos científicos ganham celeridade com a disponibilização de estrutura para tal fim”, continuou.

O IML foi contemplado após apresentar projetos durante o Edital de Emendas lançado pelo deputado em 2019 e ter destinação aprovada por comissão técnica. “Minha missão é melhorar em todos os âmbitos a prestação de servidos em nosso estado. Tenho trabalhado diariamente por isso, seja por meio de emendas, de projetos de lei ou ações de fiscalização do executivo”, concluiu.

Via Assessoria de Imprensa 
Em tempos de "censura" com o jornalismo independente precisamos da ajuda do nosso leitor para nos manter online. Agora você pode apoiar o Amazon Presse através do PIX: 32.688.550/0001-31. Colabore!
Postagem Anterior Próxima Postagem