A 3R Petroleum é uma empresa que tem como principal acionista a Starborad Assesment, fundo proveniente dos EUA que tem dado o que falar na disputa pelo Polo Urucu. O fundo estrangeiro ainda não tem nenhuma operação na região Norte e, com uma proposta que tem despertado a curiosidade dos investidores brasileiros, busca herdar o polo amazonense da Petrobras.
A empresa tem uma estratégia agressiva no Brasil, que pode dar novos rumos parao Polo de Urucu, na produção de petróleo e gás natural. Isto porque uma possível mudança para gestão americana deve trazer mudanças profundas em relação a atual atuação da estatal brasileira. Além do modelo americano de negócios de redução de custos e grande foco nas questões corporativas, haverá também um maior acompanhamento do capital externo na condução do processo e nos resultados.
 A Petrobrás decidiu em julho colocar o polo à venda e a fase final do processo acontece em dezembro. Inicialmente, achava-se que apenas a Eneva estava no páreo. Mas o noticiário Brazil Journal apresentou além dela e da 3R Petroleum, a brasileira Imetame como competidora.
Nos próximos dias, as prospostas serão analisadas confidencialmente pela Petrobras. O resultado, no entanto, ainda deve levar algumas semanas até ser apresentado ao público.
Postagem Anterior Próxima Postagem